(93) 9 9113-7600

Seg à Sex das 08:30 às 17:00h. Protesto até às 14:00h.

Tecnologias Utilizadas

O Cartório do 1º Ofício Tabelionato de Notas, Protesto, RCPN e RCPJ vem a cada ano, investindo em novas tecnologias que visam aprimorar a forma de atendimento ao cidadão, garantindo rapidez e segurança na prestação de serviços cartorários. Atualmente contamos com sistemas de computador desenvolvido sob encomenda para este cartório, uma infraestrutura de comunicação que permite que todos os computadores do estabelecimento estejam conectados e compartilhando informações em tempo real, além de um sistema de servidores que garantem alta disponibilidade dos serviços de comunicação.



Sistemas Computacionais

Atualmente o Cartório do 1º Ofício Tabelionato de Notas, Protesto, RCPN e RCPJ conta com sistemas computacionais que visam a gestão cartorária. O sistema utilizado para emissão de etiquetas de reconhecimento de firma e autenticação, utiliza etiquetas personalizadas com sistema de segurança que não permite a sua reutilização. Este sistema permite uma rápida busca no banco de dados de fichas de assinaturas do cartório, diminuindo consideravelmente o tempo de espera do cidadão.


O sistema de Cadastro de Nascimento, Casamento e óbito mantém um banco de dados atualizado diariamente de todos esses registros no cartório. Com este sistema, é possível realizar a pesquisa em um curto período de tempo, além de consultar digitalmente a folha dos livros que correspondem a lavratura do ato.


O acervo de livros cartorários é algo extremante importante que demanda muito cuidado, tanto em sua lavratura quanto em seu armazenamento. Desta forma, o Cartório Sueth desenvolveu um sistema gestor de documentos digitais que permite que todos os seus livros sejam digitalizados e armazenados em mídias digitais conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça. Desta forma os livros cartorários estão sempre protegidos e disponíveis para consulta através dos sistemas computacionais deste cartório.

Servidores

O Cartório Sueth possui um sistema de servidores de alta disponibilidade, garantindo que os serviços relacionados ao ambiente distribuído do cartório estejam sempre disponíveis para os funcionários. Os servidores possuem espelhamento em tempo real, o que significa que todos os arquivos computacionais do cartório são replicados em tempo real entre os servidores. Desta forma se um servidor vier a falhar, outro servidor assume o seu lugar e permanece a conectividade entre os equipamentos, não sendo necessário nenhum computador ou impressora parar o serviço.

Infraestrutura de Rede de Computadores

Nosso estabelecimento comporta vários computadores, impressoras de pequeno e médio porte entre outros equipamentos eletrônicos que necessitam estar conectados, seja entre eles ou na internet. Desta forma, a infraestrutura de rede de comunicação que interliga todos os equipamentos eletrônicos do cartório foi projetada de forma a atender as nossas necessidades, além de possuir mecanismos de redundância de conectividade em cada ponto onde se encontram os equipamentos de informática instalados. Desta forma, a praticidade na substituição de um ponto de comunicação defeituoso é extremamente grande, onde o próprio funcionário pode realizar esse procedimento de forma rápida e simples.

Segurança da Informação

A política de segurança da informação implementada pelo Cartório Sueth é extremamente rígida, onde todos as informações produzidas ao longo de um dia de trabalho são replicadas a cada segundo entre os servidores que formam a infraestrutura de comunicação do cartório. Além deste procedimento, copias de backup em mídia externa são realizas periodicamente e armazenadas fora das instalações do cartório. Um serviço de armazenamento em nuvem é utilizado para aumentar o nível de segurança das informações do cartório Sueth.



Todos os computadores são protegidos por softwares antivírus mais moderno do mercado.

13 Anos de Experiência

Notário ou tabelião é um profissional do Direito, dotado de fé pública, ao qual compete, por delegação do Poder Público, formalizar juridicamente a vontade das partes, intervir nos atos e negócios jurídicos a que as partes devam ou queiram dar forma legal ou autenticidade.